domingo, 19 de junho de 2016

Livros recomendados

Olá,
há que ler mais para você ampliar seu vocabulário, melhorar seu Português e a interpretação de textos de todas as áreas.
Os benefícios trazidos pela leitura frequente são seus!
Ler sempre. Todo dia dedicar um bom tempo para ler.
Esqueça um pouco do celular, dos filmes, dos vídeos games. Ok?

Esta lista de livros é muito boa para sua idade, você que está  no 7º ano.

Importante para você conhecer outro universo, outra realidade — no caso, a de uma menina de 11 anos que registra em um diário seus medos e preocupações durante a guerra na ex-Iugoslávia.
Imagine você que levanta, vai para a escola,volta para casa,tem sua rotina tranquila sem bombardeios em sua cabeça.
Vale a pena!


Pedro Bandeira é um autor tão legal. Você vai adorar a "Turma dos Karas", a galera fora de série  que vive muitas aventuras e investigações até perigosas. Na biblioteca do Barão tem muitos livros deste autor. Não perca.
São livros super-recomendados.




Este e outros livros de Monteiro Lobato você já sabe. São superlegais!. Além de se divertir você vai aprender muito.


Pena que este livro não tem na nossa biblioteca!
Mas eu recomendo!
Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no vale do Swat, no Paquistão, uma região de extraordinária beleza, cobiçada no passado por conquistadores como Gengis Khan e Alexandre, o Grande, e protegida pelos bravos guerreiros pashtuns – os povos das montanhas. Foi habitada por reis e rainhas, príncipes e princesas, como nos contos de fadas. 
Malala cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo extremista chamado Talibã. Armados, eles vigiavam o vale noite e dia, e impuseram muitas regras. Proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar. 
Mas Malala foi ensinada desde pequena a defender aquilo em que acreditava e lutou pelo direito de continuar estudando. Ela fez das palavras sua arma. Em 9 de outubro de 2012, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. 
A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado, hospedou-se com uma família local e conta neste livro tudo o que viu e aprendeu por lá. Ela apresenta às crianças a história real dessa menina que, além de ser a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz, é um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.


/-
Estes dois livros são da Editora Ática. Abrangem até acontecimentos do Brasil, como a Ditadura Militar, no livro Meninos Sem Pátria, de Luiz Puntel e também sobre o tráfico de recém nascidos, como em Tráfico de Anjos, também do mesmo autor. 
Muitas crianças e adolescentes brasileiros tiveram uma grande formação como leitores lendo estes livros. Não perca.

Em outra postagem recomendo mais livros.

Boas leituras.

Profªs Elisete e Aline

Nenhum comentário: